20 / set

FRUTAS DA PRIMAVERA

Dicas

A primavera é conhecida por ser a estação das flores, mas assim como as outras épocas do ano, algumas frutas também se destacam nesse período:

Abacaxi: rico em fibras, enzimas e vitamina C, auxilia no sistema imunológico, sistema digestório e atua na produção de colágeno retardando o envelhecimento da pele.

Jabuticaba: de coloração escura, é uma fruta rica em antocianinas, antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres. Possui ferro, fósforo, niacina e vitamina C, além de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino.

Banana: fonte de triptofano, que é precursor da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, ela também é rica em potássio, fibras e vitaminas.

Morango: delicioso e fonte de ácido fólico, minerais e vitaminas, é uma fruta desejada o ano inteiro, porém umas das que mais precisam de agrotóxicos para se desenvolver. A melhor época para consumir é na primavera, onde ela tem mais vitalidade e necessita de menos aditivos.

Amora: rica em potássio, vitamina A, C e complexo B e antioxidantes, auxilia no bom funcionamento do intestino.

O caju, a framboesa, a maçã, a manga e a laranja também são frutas da primavera, assim como alguns legumes, abobrinha, cenoura, berinjela e verduras como o alho poró e brócolis. As frutas, legumes e verduras dessa estação são ricas em fibras, vitaminas e antioxidantes.

O consumo desses alimentos traz muitos benefícios para o corpo, pois crescem e se desenvolvem sem precisar de tantos aditivos químicos. Aproveite a estação e priorize os alimentos desse período, pois além de mais baratos, eles são muito mais frescos, saborosos e nutritivos.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: