24 / fev

Feijão Azuki

Dicas

Feijão, um dos pratos mais populares e saborosos consumido pelos brasileiros pode ter variações pouco conhecidas, trazendo diferentes benefícios e variedade de sabores característicos destas leguminosas. Um deles é o Feijão azuki. Já experimentou?

O feijão azuki (Vigna angularis) é um tipo de feijão de grãos pequenos e vermelho arroxeados, originário da Ásia, rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, fibras solúveis, vitaminas do complexo B e ainda, diferente de outros feijões, é rico em zinco importante para o sistema imunológico.

Uma característica importante do feijão azuki é que ele fermenta menos que o feijão comum, tornando sua digestão mais fácil e leve, reduzindo assim os fenômenos de flatulência e de dificuldade digestiva, habituais com o consumo de outros feijões.

O feijão azuki também é conhecido como um diurético natural, estimulando os rins a funcionarem bem, sendo indicado para pessoas com problemas renais e pessoas que tenham predisposição a desenvolver pedras nos rins ou na vesícula.

Pode ser consumido cozido quente, junto com o arroz, além de ser usado em sopas e no doce de feijão, um doce japonês. Também pode ser consumido frio, em saladas.

 

Se você ainda não conhece vale a pena experimentar. Vá a uma das lojas cia da saúde, conheça esse e outros produtos.

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: